- Ascom/TJ-PI
- Ascom/TJ-PI
- Ascom/TJ-PI
- Ascom/TJ-PI
- Ascom/TJ-PI
- Ascom/TJ-PI
- Ascom/TJ-PI
- Ascom/TJ-PI
Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) definiram nesta segunda-feira (3) a lista tríplice dos advogados que disputam a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional.
Os advogados Agrimar Rodrigues, que teve 18 votos, Aurélio Lobão, com 13 votos, e Álvaro Mota, com 14 votos, foram os escolhidos. Ainda disputavam Wildson Oliveira, com 4 votos, Einstein Sepúlveda, com 3 votos, e Fábio Viana, com 1 voto.
Após a votação, a lista com os três advogados mais votados segue para o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), fazer a escolha de quem será o novo desembargador.
Os candidatos da OAB disputam a vaga deixada pelo desembargador Francisco Paes Landim que completou 75 anos em 2022 e se aposentou.
Durante a sessão, o presidente do TJ, o desembargador Hilo de Almeida, que ocupa vaga destinada ao Ministério Público via Quinto Constitucional, reforçou a importância da votação para o pluralismo e a oxigenação do Poder Judiciário, além de reafirmar a confiança na qualificação técnica e no caráter ético de cada um dos candidatos.
Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com