Fotos: Divulgação/PRF-PI
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (10) o resultado da Operação Semana Santa 2023. De acordo com o levantamento, foram registrados oito acidentes, seis acidentes graves, oito feridos e três mortos.
A PRF destacou que houve uma redução de 33% no número de acidentes e de 62% no número de feridos em relação ao mesmo período no ano passado. Porém, houve um sutil aumento no número de acidentes graves e de mortos. As mortes ocorreram nos municípios de Lagoinha do Piauí (BR-316) e Campo Maior (BR-343).
Fiscalização
Durante os quatro dias de operação, 1.956 veículos e 2.375 pessoas foram fiscalizados pela PRF. Ao todo, foram lavrados 1.457 autos por diversas infrações.
Embriaguez ao volante
Dos 1.168 motoristas submetidos ao teste de embriaguez, 36 haviam bebido antes de dirigir. Eles pagarão multa de R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano. Outros sete foram presos por apresentarem índice que caracteriza o crime de embriaguez ao volante.
Infrações de Trânsito
Foram lavrados 146 autos de infração por ultrapassagem em local proibido, 196 autos pela não utilização de capacete, 72 pela não utilização de cinto de segurança e 24 autos pelo não uso do dispositivo de retenção para crianças (cadeirinha).
Fiscalização com Radar Móvel
Ainda de acordo com a PRF, o excesso de velocidade foi prioridade de fiscalização durante a Semana Santa.
A fiscalização foi realizada através de 16 pontos de fiscalização estáticos ao longo de todo o estado, totalizando em 49 horas de trabalhos.
Combate ao crime
No Piauí, durante a operação, 20 pessoas foram presas por crimes diversos, dentre elas, sete por embriaguez ao volante e oito por outros crimes de trânsito. Além disso, dois mandados de prisão foram cumpridos.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com