Arma de fogo
A criança foi levada para a Central de Flagrantes pelos agentes do 8º Distrito Policial, que fica ao lado da escola
Foto: Reprodução
Um menino de 11 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (14), na Unidade Escolar Santa Inês, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina. O menino carrega uma arma de fogo na mochila.
A criança foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil pelos agentes do 8º Distrito Policial, que fica ao lado da escola.
A direção da escola encontrou o revólver calibre 38 municiado dentro da mochila do aluno e chamou a polícia.
Segundo um dos agentes da Polícia Civil que fez a apreensão da criança, o menino não revelou de quem é o revólver que ele levada na mochila.
Já são cinco episódios no Piauí
O secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas, adiantou que já são cinco casos de crianças com armas no Piauí. Os casos foram Bom Princípio, Picos, Teresina, Matias Olímpio e Buriti dos Lopes. "Até agora todos os casos são menores que querem, de alguma maneira, chamar atenção para alguma violência que sofrem, principalmente o bullying. A gente pede para as pessoas manterem a calma, é muito mais esse crime de histérismo, a gente não pode criar gatilhos para que jovens tomem esse tipo de atitude, temos que ter parcimônia para lidar com esse tipo de situação", recomendou o secretário.
"Existe uma legislação que dispõe do menor em conflito com a lei, estamos respeitando os dispositivos. Mas, também estamos chamando os pais, assinando termo de responsabilidade. A gente tem controlar o acesso, todos que temos filhos sabemos da dificuldade, mas, não é porque tem um celular que pode permitir o descontrole da pessoa entrar em rede social e grupos”, advertiu Chico Lucas.
Fonte: Redação