Foto: Reprodução
O governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou na manhã desta quarta-feira (19) o novo nome que irá compor a corte do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O ex-juiz picoense e advogado, Agrimar Rodrigues, foi indicado para o cargo de desembargador do TJ-PI pelo Quinto Constitucional.
Em uma publicação realizada na rede social, o governador explicou que a escolha foi baseada após muita reflexão entre os concorrentes ao cargo.
Conversei com os três advogados da lista tríplice para a vaga de Desembargador do TJ-PI pelo Quinto Constitucional. Três competentes profissionais, com belas histórias de vida e forte militância na Advocacia do Piauí. Uma escolha difícil. Após muita reflexão, decidi indicar o Dr. Agrimar Rodrigues de Araújo como o novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.
Os nomes votados para a lista tríplice do TJ foram os advogados Agrimar Rodrigues (18 votos), Álvaro Mota (14) e Aurélio Lobão (13). A lista foi então apreciada pelo governador que deu seu veridito de indicação.
Agrimar Rodrigues têm mais de 30 anos na advocacia. Ocupou importantes cargos no âmbito da advocacia, no Sistema OAB, como presidente da Subseção de Picos, Conselheiro Seccional, presidente e membro de diversas comissões subseccionais, Seccionais e do Conselho Federal. Além disso, foi juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com