Foto: Gabriel Paulino/ Cidade Verde
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), se coloca como um pré-candidato à Prefeitura de Teresina com “perfil técnico”. Contador e parlamentar de dois mantados, ele também tem buscando uma aproximação dos chamados “firministas”.
O grupo, assim chamado, representa um grupo de técnicos que integravam a gestão e eram da cota pessoal do ex-prefeito Firmino Filho.
Lideranças que era ligadas à Firmino Filho como Paulo Dantas, Nilson Cavalcante e Celso Henrique já registraram encontros com Franzé Silva e manifestaram simpatia à candidatura do petista.
No caminho político que tem feito, Franzé Silva também vem aproximando-se da deputada Barbara do Firmino (PP), filha do ex-prefeito.
Em entrevista, Franzé Silva fez elogios às gestões passadas comandadas pelo tucano. A confirmação sobre a movimentações para se aproximar do grupo firminista foi feita por ele próprio.
“Sabemos que o prefeito Firmino administrou essa capital por muito tempo e esses técnicos conhecem muito bem a realidade de Teresina e tenho a capacidade de dialogar para entender a situação da capital, sabendo todos os seus indicadores e ouvindo a experiência que eles tiveram. Estamos nessa etapa de diálogo e eu estou aproveitando a experiência desses firministas a respeito da estrutura dessa cidade”, destacou.
Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com