Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Panorama: Ações do grupo nerista estão em alta na bolsa de valores da política picoense
20/05/2023 17:08 em Picos

As articulações, visando as eleições municipais de outubro de 2024, começam a aquecer a bolsa de valores da política piocense. No atual cenário é unanimidade entre todos os analistas do mercado financeiro político da “Capital do Mel” que as ações do grupo do ex-prefeito Zé Neri (PT), são as mais valiosas até o momento.

Proposta tentadora

A cotação dos títulos da companhia nerista está em alta e é cobiçada pelos principais investidores. Desde de 2020 que os papéis da corporação estão sendo operados pela corretora palaciana, mas ainda segundo os analistas, a companhia oposicionista está esperando o próximo pregão para tentar adquirir o patrimônio político do homem de fé.

Seguro

De acordo com os economistas, o presidente da empresa detentora das ações está disposto e preparado para cobrir qualquer proposta que venha da futura holding das oposições, que está em estágio de formatação. Mas há previsões que hajam pressões vindas de um credor do grupo nerista para o acionista majoritário fechar o negócio. Agora é esperar chegar a hora do leilão.

Convite para tomar um chá

Surgiu um comentário nos becos estreitos que dão conta de que o governador Rafael Fonteles (PT) convidou os vereadores que integram a base do deputado Nerinho (PT), no município de Picos, para tomarem uma xícara de chá com ele no Palácio de Karnak. Conforme os relatos, a agenda com sua excelência ocorrerá já na próxima semana. Será se o governador irá oferecer uns biscoitos a mais para os parlamentares?

Conversa afinada

O vereador e pré-candidato a prefeito de Picos, Marcos Buriti (PTB), esteve reunido em Teresina com o deputado licenciado e também pré-candidato à sucessão do perfeito Gil Paraibano, Pablo Santos. Segundo o vereador, ambos mantem suas pré-candidaturas, mas quando chegar a hora da onça beber água, aquele que tiver melhor aceitação perante o eleitorado, receberá o apoio do outro.

Será que os santos bateram?

Segundo uma fonte da coluna, parece que os santos de Pablo e Buriti se bateram. Conforme a mesma fonte, a conversa entre os dois pretensos candidatos foi amistosa e descontraída e já redeu outras agendas comuns dos dois parlamentares.

Inquietos

Eriberto Barros

Seguidores políticos do presidente da Câmara Municipal de Picos, Eriberto Barros (Progressistas), entendem que o vereador já deveria ter oficializado sua pré-candidatura a sucessão do prefeito Gil Paraibano. É que o nome do parlamentar tem sido comentado de forma positiva em vários seguimentos da comunidade picoense.

Temerosos

Na visão dos aliados do presidente, de repente o cavalo poderá passar encilhado só no jeito dele montar. Mas os companheiros de Eriberto Barros analisam que na política dificilmente o animal de quatro patas passe selado e pronto para a montaria no terreiro de um político por duas vezes.

Analisando

Maria Santana

A jornalista Maria Santana (PT) ainda não se pronunciou de forma oficial se irá ou não concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Picos na eleição do ano que vem. Segundo uma fonte da coluna, ela analisa com muita prudência o convite que recebeu da direção do Partido dos Trabalhadores.

Desceu antes da última estação

O “Posto Ipiranga” da gestão do ex-prefeito Padre Walmir Lima (Sem Partido), Santana detinha várias canetas e todas cheias de tinta, mas aos poucos foi passada para trás pelos demais integrantes do núcleo do então prefeito, e não ficou com estes para raspar o tacho do Palácio Coelho Rodrigues.

Capital herdado

As idas e vindas de Padre Walmir na eleição de 2020 gerou o fatiamento de sua base aliada. Maria Santana decidiu não acompanhar o então chefe, rumo ao palanque que elegeu o prefeito Gil. A ‘ex-faz tudo’, do agora só padre, herdou um importante capital, a fama de que se lhe derem poder, ela resolve e não se empanca com pouca areia no meio do caminho.

Cada qual com seu cada qual

Segundo notícias vindas do município de Santos Antônio de Lisboa, um possível rompimento político entre o prefeito Francisco Karlos Leal Gomes, o Dr. Karlão, e o ex-prefeito Wellington Carlos, é questão de tempo. O inimaginável possível distanciamento de ambos deixou os demais grupos de oposição da “Capital do Caju” mais animados do que bacorinho em pé de pilão.

Renascer

O fim da aliança trouxe alguns mililitros de gás para os integrantes do grupo que fazia oposição à dupla. Resta saber se estes se sentarão na mesma mesa com os antigos adversários ou se irão seguir sozinhos na trilha da eleição do ano que vem.

Mudou de lado

O prefeito de Wall Ferraz, Guilherme Maia (PSD), parece que não aguenta mais sol quente na moleira. O gestor foi um dos entusiastas da candidatura do ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, ao Governo do Estado na eleição do ano passado.

À procura de sombra

 

Guilherme Maia foi eleito em 2020 pelo Progressistas, e deu várias declarações de fidelidade ao senador Ciro Nogueira. Mas após a caneta do senador começar a falhar, o prefeito tenta conseguir uma sombrinha nem que seja das carnaúbas existentes no jardim do Palácio de Karnak. Para conseguir o feito, o mandatário se filou ao PSD e agora faz parte do time comandado pelos deputados Júlio Cesar e Georgiano Neto.

 

COMENTÁRIOS