Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Novo hospital de Picos vai contar com tratamento de câncer
26/06/2023 20:11 em Picos

O plano prevê a expansão para cidades como Picos, Parnaíba e Floriano. Em Picos, a Unacon irá funcionar no novo hospital que será inaugurado em junho de 2024

 

O atendimento oncológico no Piauí será ampliado, por intermédio do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade do Piauí. Em Teresina, onde o serviço já existe, será instalada uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) no Hospital Getúlio Vargas (HGV) ainda em dezembro.

O plano prevê ainda a expansão de Unacons para cidades do interior, como Picos, Parnaíba e Floriano. Em Picos, a Unacon irá funcionar no novo hospital que será inaugurado em junho de 2024.

Até o fim de 2025, o serviço deve ser implantado nos hospitais regionais de Floriano e Parnaíba, que também ganharão novos equipamentos. Nessas duas cidades também serão construídas novas maternidades.

O Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade prevê um investimento total superior aos R$ 602 milhões, abrangendo todos os territórios de saúde, promovendo a descentralização dos serviços e melhorando o acesso à população.

COMENTÁRIOS