A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), deflagrou a Operação Cerne V
Na manhã desta quarta-feira (26) a Polícia Civil do Piauí através da Delegacia de Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), deflagrou a Operação Cerne V. Na ocasião, foram dados cumprimentos a seis mandados de busca e apreensão na Vila Barrão, em Picos, que resultaram na apreensão de 16 tabletes de entorpecentes e a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
Na operação, um homem de iniciais D.E.N, 50 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A ação contou com a participação de policiais civis das unidades de Paulistana, Inhuma, do Núcleo de Operações com Cães, Gerência de Inteligência da Polícia Civil, Delegacia Regional.
Segundo o delegado titular da DFHT, Agenor Ferreira Lima, a droga estava localizada no forro de uma residência e num terreno baldio.
“A Operação foi bastante exitosa tendo em vista a quantidade de entorpecentes retirados de circulação. Foram apreendidos 16 tabletes de substância análoga a maconha, 30 invólucros preparados para comercializaçãoUma pessoa foi conduzida e está sendo efetuado o flagrante e, posteriormente, as investigações serão dadas continuidades conforme o encaminhamento para a unidade policial especializada. A droga foi localizada no forro de uma residência e num terreno baldio”, frisou.
A Operação Cerne V tem por objetivo combater o tráfico ilícito de entorpecentes no município de Picos. Novas edições da operação deverão ser deflagradas em outras áreas.
Por Paula Monize/ Cidade Verde