No Piauí, a obra será executada pela Secretaria da Infraestrutura, com a administração do espaço feita pela Secretaria Estadual das Mulheres
O secretário estadual da Infraestrutura (Seinfra), Flávio Júnior, assinou nesta terça (1º), a Ordem de Serviço para a construção da Casa da Mulher Brasileira (CMB) na cidade de São Raimundo Nonato. A Unidade será a primeira feita no interior do Estado e será construída totalmente pela Seinfra, seguindo padrões estabelecidos pelo Governo Federal.
A nova CMB no Piauí será do Tipo IV e prestará atendimento para toda a região centro-sul do Estado, abrangendo 20 municípios. Na obra serão investidos mais de R$ 800 mil em toda a estrutura.
“A assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Casa da Mulher Brasileira, em São Raimundo Nonato, será mais uma grande contribuição da Seinfra para o Piauí. A relevância desse equipamento vai muito além da obra física, pois o espaço prestará atendimentos humanizados e de qualidade”, esclarece o secretário.
No espaço, serão oferecidos serviços voltados para mulheres e meninas em situação de violência sexual, moral, física, patrimonial e psicológica, assim como em situação de vulnerabilidade e expostas a situações de violência.
A Casa da Mulher Brasileira é feita por meio de parceria entre o Governo Federal e o Governo Estadual. No Piauí, a obra será executada pela Secretaria da Infraestrutura, com a administração do espaço feita pela Secretaria Estadual das Mulheres. Além de São Raimundo Nonato, a Seinfra pretende construir outras unidades pelo Estado, como em Picos, que está em fase de elaboração do processo de licitação.
Repórter: Daniel Carvalho