Foto: arquivo Cidadeverde.com
Por Graciane Araújo
A operação "Enem 2023" no Piauí terá 810 policiais militares e um posto de comando no Quartel Geral da PM. A segurança será reforçada a partir das 7h, do domingo (05), primeiro dia de provas, e se estende até a noite.
O chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, coronel Jacks Galvão, explica que foi montado um Plano Estratégico de Segurança que abrange, desde o trajeto do estudante ao local de prova, bem como nas imediações dos locais de aplicação.
“A distribuição do efetivo nos locais de provas, a segurança no entorno desses locais, o policiamento, a segurança dos estudantes no trajeto, tudo isso foi planejado para que tenhamos um certame realizado com o máximo de segurança e tranquilidade para aqueles alunos que irão fazer a prova”, destaca o coronel.
O Posto de Controle de Comando, que será montado no quartel da PM, contará com todas as forças de segurança que vão acompanhar, em tempo real, as principais alterações e ocorrências durante as provas do Enem, nos 288 pontos de aplicação. Além de PMs, policiais civis, federais, bombeiros, bem como representantes da concessionária de energia, Correios e do órgão aplicador das provas (Inep), participam da operação integrada.
“Toda a estrutura de segurança está pronta. Logo no início da manhã do domingo estaremos com o nosso Posto de Comando de Controle no QCG, monitorando todas as ocorrências”, enfatiza Galvão.