Um carro com bandidos em fuga da polícia captou em uma avenida movimentada do Rio de Janeiro (RJ), na manhã de terça-feira (21). O caso tornou-se mais grave após uma granada ser encontrada dentro do veículo, ao lado de um posto de combustíveis, fazendo com que o esquadrão antibombas fosse chamado às pressas.
O acidente interditou parcialmente a avenida Paulo de Frontin, na altura da Rua João Paulo I. O local fica próximo da Praça da Bandeira, no centro do Rio, e perto de uma vila de casas e de uma escola estadual.
Segundo a polícia, quatro bandidos armados estavam dentro do veículo, que colidiu contra outro carro. O motorista sofreu ferimentos leves e foi levado à delegacia para prestar depoimento. O veículo dos criminosos, que era roubado, capotou e o bando fugiu correndo, em direção ao morro do São Carlos.
A quadrilha, porém, esqueceu uma granada dentro do carro. O esquadrão antibombas da tropa de elite da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil, foi acionado. Os agentes fizeram uma varredura manual e, depois, içaram o artefato.
De acordo com um dos policiais, o objeto não era caseiro, sendo uma granada verdadeira. O explosivo estava embalado em uma sacola plástica e, depois, foi colocado em um equipamento especial do esquadrão para ser levado à perícia. A princípio, a granada não deve ser detonada.