Fotos: Yala Sena/ cidadeverde.com
O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, se reuniu na manhã desta quarta-feira (22) com a cúpula da Polícia para traçar estratégias no combate ao funcionamento ilegal de bares, consumo de drogas e assassinatos. A reunião acontece na sede da secretaria a portas fechadas.
Durante a reunião, a Secretaria de Segurança apresentou um balanço da operação Silêncio e Paz que resultou na prisão de 22 pessoas, interdição de cinco estabelecimentos e apreensão de armas, drogas, veículos e motos.
A partir desta semana, segundo o secretário, a ação terá duração de quatro dias, com início nesta quinta-feira (23).
Veja mais:
O comandante da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes, que participa da reunião avaliou que o saldo da operação é positivo e informou que o encontro tem o objetivo de melhorar a ação para as próximas fiscalizações. Segundo ele o foco principal é a preservação da vida, a paz social e a redução da poluição sonora.
“A operação combate também o tráfico de drogas, assaltos, redução de homicídios e coíbe circulação de pessoas armadas. Na primeira ação, observamos em alguns pontos de Teresina muita aglomeração em locais públicos. Sendo que o alvará de funcionamento destes locais não se destinava a essa finalidade” complemente a comandante.
Participam da reunião o comandante da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes, do Corpo de Bombeiros, Coronel José Arimatéia Rêgo, representantes da Polícia Civil, do Instituto de Polícia Científica e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.