Os juízes Nazareno César Moreira Rêis e Brunno Christiano Carvalho Cardoso, em solenidade realizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tomaram a posse nessa segunda-feira (27) nos cargos de juízes da Corte Eleitoral, nas classes de Juiz Federal titular e substituto, respectivamente, para o biênio 2023/2025.
Nazareno César ocupa a vaga deixada pelo juiz federal, Lucas Rosendo Máximo de Araújo, e o Brunno Carvalho substitui o juiz federal Agliberto Gomes Machado cujos os mandatos terminaram no dia 22 de novembro deste ano.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do TRE, o desembargador Erivan Lopes, com a presença do vice-governador Themístocles Filho (MDB), além de magistrados e advogados.
O juiz Nazareno César agradeceu a oportunidade de trabalhar na Corte Eleitoral. “Nosso compromisso é contribuir para o fortalecimento da justiça eleitoral no cumprimento de sua missão constitucional”, disse o juiz, que também assumiu como Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do estado do Piauí (EJE).
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Juiz Nazareno César
Na solenidade ele destacou que vai buscar garantir a condução segura das eleições municipais de 2024. “Estaremos engajados no combate às condutas vedadas e no firme cumprimento da legislação eleitoral”, destacou.
Os empossados
Ex-juiz de Direito e ex-procurador federal Nazareno César é mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa do Distrito Federal (IDP/DF) e especialista em Direito Previdenciário pela Universidade de Brasília (UNB).
O juiz federal Brunno Carvalho, natural de Teresina, ingressou na magistratura federal em fevereiro de 2003. Foi Juiz Federal Substituto nas cidades de Manaus-AM, Teresina-PI e Brasília-DF.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Juiz Brunno Carvalho
Em 2011, tornou-se Juiz Federal Titular, assumindo a 4ª Vara Federal da cidade de Porto Velho-RD, retornando ao Piauí em 2012, quando instalou a Subseção Judiciária de Floriano-PI onde permaneceu até 2020, como Diretor do Foro da unidade.
Desde outubro de 2020, é o Titular da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Teresina, sendo o atual Diretor do Foro da Justiça Federal no Piauí.
A Corte Eleitoral dos TREs é formada por dois Desembargadores, dois Juízes de Direito, dois juízes juristas, um juiz federal e o procurador regional eleitoral.