Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
INSS divulga calendário de pagamento a aposentados e pensionistas em 2024
08/12/2023 23:33 em Brasil

Pagamento em janeiro começa no dia 25

ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO-2/12/2021

 

O instituto paga mensalmente mais de 39 milhões de benefícios. Desse total, 33,3 milhões são previdenciários

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou nesta sexta-feira (8) o calendário de pagamentos de 2024. Atualmente, mais de 39 milhões de segurados recebem benefícios do órgão.

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos de janeiro vão de 25 de janeiro a 7 de fevereiro, quando recebem os segurados com o número do cartão de benefício terminado em zero.

Os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 2 de janeiro, para os que têm cartão de final 1 e 6. O pagamento de janeiro será creditado em 1º de fevereiro.

O calendário leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Recebem primeiro os aposentados e os pensionistas com benefício de dígito final 1.

Veja as datas de pagamento

 

REPRODUÇÃO/INSS

O INSS paga, mensalmente, 39.036.865 benefícios. Desse total, 5.657.745 são benefícios assistenciais, e 33.379.120, previdenciários. Os números fazem parte da folha de pagamento de novembro.

Ainda conforme o levantamento, o número de pessoas que recebem até um salário mínimo é de 26.168.062. Os que ganham acima do piso nacional somam 12.868.803 pessoas.

Como consultar os valores?

Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, de forma a evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Os segurados que têm acesso à internet podem acessar o site Meu INSS (https://meu.inss.gov.br/). Após fazer o login, na tela inicial, clique no serviço de "Extrato de pagamento". É possível ter acesso ao extrato e a todos os detalhes do pagamento do benefício.

A consulta também pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, disponível para aparelhos com os sistemas Android e iOS. Assim como no acesso pelo site, de início, é necessário fazer login e dar a senha. Depois disso, todos os serviços disponíveis e o histórico das informações do beneficiário serão listados.

 

 

COMENTÁRIOS