(Foto: Diário do Nordeste)
O Piauí é o segundo do País com maior número de estudantes que tiraram nota máxima (mil pontos) na redação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.
Os resultados foi anunciado nesta terça-feira (16), ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, tiveram, cada um, seis estudantes com nota mil (1.000 pontos) na redação do Enem.
O Nordeste foi a região com maior número de notas mil (25 no total).
O Piauí só ficou atrás de São Paulo e Rio de Janeiro porque ambos foram também os estados com maior número de estudantes inscritos no Exame. Cada um deles teve sete candidatos com nota máxima na redação.
No total, 60 candidatos conseguiram tirar nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 – dessas, quatro eram da rede pública, segundo informou o Inep nesta terça-feira (16). Em 2022, o número de redações com pontuação máxima tinha sido de 18.
O tema da redação foi: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.
Orgulho do Piauí
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, comemorou escreveu em suas redes sociais que o resultado do Enem é mais um motivo de orgulho para o Piauí.
“Em termos relativos, dentre todos os estados do Brasil, tivemos a maior quantidade de notas 1.000 na Redação do ENEM! Foram 6 estudantes piauienses de um total de 60 no país inteiro. Apenas São Paulo e Rio de Janeiro (7 estudantes cada um) tiveram quantidade um pouco maior, sendo que são estados bem mais populosos.
E tivemos vários estudantes com nota máxima também em Matemática!!! Viva o Piauí!!!”, escreveu Rafael no “X”, antigo Twitter.