Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com
Por Adriana Magalhães
Após a realização da primeira rodada de negociação com os servidores públicos, o Governo do Estado deve marcar, para fevereiro, uma segunda reunião com as categorias para bater o martelo sobre o percentual de reajuste que será concedido aos servidores públicos, ativos e inativos, do estado do Piauí.
A primeira Mesa de Negociação Permanente do Governo do Piauí com as categorias foi realizada no dia 18 de janeiro. Segundo o governo, mais de 40 categorias participaram de mais de cinco horas de reunião com o secretariado.
"Tivemos a reunião entre os nossos secretários e mais de 40 categorias de servidores públicos. Foram mais de cinco horas de reunião, deverá haver uma nova reunião em fevereiro, quando deveremos bater o martelo sobre o percentual de percentual possível", disse o governador Rafael Fonteles ao cidadeverde.com.
O governador segue afirmando que será concedido um reajuste linear as todas as categorias.
"Claro que as categorias têm o direito de pleitear valores maiores, mas quem vai decidir isso é o orçamento, é a condição do povo piauiense, porque ninguém vai aumentar imposto para poder conseguir pagar um valor maior aos servidores", frisou.
Sobre o percentual, o governador disse que ainda precisa de algumas semanas, com sua equipe, para bater o martelo.
"Certamente será maior que a inflação. O IPCA de 2023 fechou em 4,62%, certamente será maior que esse valor", finalizou.