Foto: Cidadeverde.com/picos
O pré-candidato a prefeito de Picos, o deputado e secretário de Estado do Turismo do Piauí, Pablo Santos (MDB), durante entrevista à TV Cidade Verde Picos comentou sobre as articulações políticas para as eleições municipais de 2024. O emedebista comentou sobre a composição de chapa e destacou que existindo alinhamento político um dos nomes cotados é da atual vice-prefeita Xandú Néri, irmã do deputado estadual Nerinho (PT).
"O governador Rafael Fonteles defende o pluripartidarismo, chapas compostas por vários partidos. Temos muitas siglas que já apoiam nosso projeto político e existindo um alinhamento político não tenho objeção a indicação da Xandú para ocupar o cargo de vice na chapa. É natural que a vaga de vice seja composta por uma mulher que trabalha, que já tem uma história na cidade ", enfatizou Pablo Santos.
O pré-candidato ainda mencionou que diálogos sobre a composição da chapa também estão sendo mantidos com o grupo do empresário Edilson Carvalho e do presidente da Câmara Muncipal, Eriberto Barros (Progressistas).
Em se tratando do rompimento político entre o prefeito de Picos, Gil Paraibano, e o grupo dos Néris. Ele avalia como imatura a forma como ocorreu.
"Depois do acontecido conversei de forma rápida com o Nerinho, fiz o convite para participar do Zé Pereira. Mas acho que a forma como tudo ocorreu foi imatura, muito precoce ", frisou.
Lançamento pré-campanha
Durante a entrevista, Pablo Santos comentou sobre o afastamento da pasta que coordena e sobre o lançamento da pré-campanha.
O evento de lançamento está previsto para ocorrer em 24 de março, às 17h, no Picoense Clube.