Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lula lança políticas públicas para jovens negros com ações em áreas como saúde, educação e renda
22/03/2024 20:07 em Brasil

presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quinta-feira (21) da cerimônia de lançamento do Plano Juventude Negra Viva, um pacote de políticas públicas para jovens negros do país. O evento ocorre às 10h, em Ceilândia, região carente do Distrito Federal. O grupo de trabalho responsável pelo plano foi criado em março de 2023, em decreto assinado por Lula.

De acordo com o Palácio do Planalto, o plano conta com 200 ações e 43 metas específicas, divididas nos eixos de saúde; educação; cultura; segurança pública; trabalho e renda; geração de trabalho e renda; ciência e tecnologia; esportes; segurança alimentar; fortalecimento da democracia; meio ambiente; garantia do direito à cidade; e valorização dos territórios.

“O pacote é fruto da reivindicação de movimentos negros em todo o Brasil e tem como principal objetivo construir ações transversais para a redução da violência letal e outras vulnerabilidades sociais que afetam majoritariamente a juventude negra no país”, diz o governo em nota.

Dados

Segundo o Censo 2022, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem 203 milhões de habitantes e segue se tornando cada vez mais feminino (104,5 milhões ou 51,5% do total de brasileiros). A população negra (incluindo pretos e pardos) corresponde a 55,5% (112,7 milhões) do total.

R7

COMENTÁRIOS