PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Governador participa do lançamento de frigorífico que vai abater 600 mil aves por dia em Uruçuí
Piaui
Publicado em 25/05/2024

Foto: Divulgação/ Governo do Estado

 

O governador Rafael Fonteles participou, neste sábado (25), do lançamento da pedra fundamental de um frigorífico em Uruçuí com capacidade de abater 600 mil aves por dia. O investimento previsto no projeto é de R$ 2 bilhões e devem ser gerados cerca de três mil empregos diretos e mais 10 mil indiretos.

Para o governador, este é um dia histórico e representa um passo importante para o desenvolvimento de Uruçuí e do Piauí.

"Estamos dando a largada para esse investimento bilionário que vai ser, muito provavelmente, o maior frigorífico do Nordeste nesse segmento de aves. Então, com a usina de etanol de milho, que também terá obras iniciadas, esse polo industrial que vai se formar aqui será um divisor de águas em termos de crescimento econômico, geração de oportunidades de trabalho e renda", considera Fonteles.

Francisco Tomazini, diretor do grupo empresarial que representa o frigorífico, conta que acredita no potencial do Piauí. "Precisamos de gente preparada e motivada para desenvolver um projeto destes. Vamos fazer a implantação em curto, médio e longo prazo. Mas a intenção é chegar a 200 mil aves por dia, depois 400 mil, até chegar até em 600 mil", contabiliza o empresário.

Wagner Coelho, prefeito Uruçuí, comemorou o início do projeto. "Ela vai transformar a renda do nosso município, vai aumentar a economia local. É a hora do agronegócio que está agora junto às empresas que vão garantir esse crescimento. É a agroindústria que está chegando aqui. É o ponto principal, porque tudo vai ser valorizado", avalia o gestor.

As tratativas para instalação do frigorífico em Uruçuí ocorrem desde março de 2023, quando Rafael Fonteles recebeu os empresários do grupo, Giuliano Tomazini e José Mário Tomazini, no Palácio de Karnak, para viabilizar o plano de investimentos no estado.

 

Com informações do Governo do Estado 

Comentários