Os chamados são realizados por meio da ferramenta GLPI, um robusto software de código aberto, utilizado para gerenciamento de serviços de TI.
Um dos serviços prestados pela Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) é o suporte técnico, abrangendo as áreas de hardware, infraestrutura, redes e transformação digital. Os órgãos do governo do estado dispõem desse serviço, o qual é fundamental para garantir a eficiência e continuidade do trabalho no serviço público.
Somente este ano, a Etipi já solucionou mais de 4,5 mil chamados através da ferramenta GLPI, um robusto software de código aberto, amplamente utilizado para gerenciamento de serviços de TI, onde é possível acompanhar o ciclo de vida de cada chamado, desde a sua abertura até a resolução.
As demandas incluem solicitações de recuperação e redefinição de senhas, criação de contas institucionais, e-mails e até suporte técnico presencial.
Cada solicitação é tratada com a devida urgência e seriedade, assegurando que os serviços públicos mantenham sua operação ininterrupta. O atendimento chegou ao índice de 92% de satisfação dos solicitantes, o que reflete a eficiência e qualidade do suporte prestado.
Segundo Douglas Silva, administrador de redes da Etipi, todos os órgãos da administração pública estadual podem dispor dos serviços de suporte técnico. “Fornecemos suporte técnico a todos os órgãos do estado do Piauí, nas mais diversas áreas. Estamos aqui para resolver e garantir a continuidade do serviço público”, afirmou.
Dessa forma, a atuação da Etipi contribui diretamente para a modernização dos serviços públicos, garantindo que a infraestrutura tecnológica dos órgãos esteja atualizada e funcional.
Para abrir um chamado à equipe do Núcleo de Operações e Controle (NOC) é necessário que o solicitante seja servidor público, colaborador terceirizado ou comissionado. Basta acessar https://suporte.etipi.pi.gov.br/, entrar no sistema com o e-mail institucional, preencher o formulário, relatar a demanda e fazer o envio.