PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Financiadora de Estudos e Projetos visita Badespi e avalia investimentos de inovação no Piauí
Piaui
Publicado em 12/06/2024

Foram abordadas as necessidades específicas do estado, incluindo setores como agronegócio, energias renováveis, tecnologia sustentáveis e da informação.

 

Em visita ao Piauí, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), instituição do governo federal dedicada ao fomento da ciência, tecnologia e inovação no Brasil, realizou uma visita à Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi). Este encontro teve como principal objetivo acompanhar a aplicação de recursos de inovação às empresas beneficiadas, a partir do financiamento da Badespi em parceria com a Finep.

Durante a visita, representantes da Finep e da Badespi trocaram experiências e identificaram áreas prioritárias para o fomento à inovação. Foram abordadas as necessidades específicas do estado do Piauí, incluindo setores como agronegócio, energias renováveis, tecnologia sustentáveis e da informação, além de projetos de infraestrutura tecnológica que podem transformar a economia local.

 

Vanessa Zoghaib, analista da Finep, informou como foi a visita e análise dos recursos já aplicados. “Foi um diálogo positivo, onde obtemos informações das empresas que já conseguiram os recursos. Elas atuam nas áreas de registro de imóveis, exames médicos, tijolo ecológico e setores de laticínios. Estamos empenhados em promover um ambiente propício para a inovação, oferecendo suporte financeiro e técnico para iniciativas que possam gerar um impacto positivo na economia e na qualidade de vida da população piauiense”, afirma a gestora.

O presidente da Badespi, Feliphe Araújo, destaca a atuação da agência no estímulo à inovação e empreendedorismo piauiense. “A nossa agência tem se esforçado para criar um ecossistema favorável ao empreendedorismo e à inovação, oferecendo suporte a startups e pequenas empresas inovadoras. Ao todo, nós já financiamos cerca de R$ 3,8 milhões para o ecossistema de inovação, em empresas de diversas áreas que otimizam o tempo e qualidade de vida dos piauienses”, pontua o presidente.

Comentários