O Palácio da Cidade tenta costurar uma aliança com o PSDB de Teresina. Em entrevista, na manhã desta quinta-feira (13), o presidente municipal do partido, vereador Edson Melo, confirmou que “conversas estão acontecendo”.
Questionado sobre um possível entendimento, Edson Melo respondeu:
“Eu não vou dizer que sim, mas, que tem conversa nesse sentido, tem. Agora, essa decisão do partido é meio complicada, porque a gente tem que avaliar como a população receberá isso”, pontuou.
As investidas de interlocutores do Palácio da Cidade são para que o ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) decline da pré-candidatura a prefeito de Teresina para que o ninho tucano faça a indicação do nome de um vice para a composição de chapa com Dr. Pessoa.
Durante os diálogos, segundo a apuração do Cidadeverde.com, está a indicação de secretarias do primeiro escalão da Prefeitura de Teresina, que foi colocada à disposição do PSDB.
O cenário ideal para o PSDB, no entanto, seria o contrário: o prefeito desistir da reeleição para apoiar João Vicente Claudino.
“Receber apoio, sou nada contra, mas a gente dar apoio a uma gestão já nos ‘finalmentes’, é um negócio meio complicado e é muito difícil quando se passa de oposição para a situação”, avaliou Edson Melo.