Foto: CCOM
Por Paula Sampaio
O governador Rafael Fonteles (PT) informou, nesta quarta-feira (19), que anunciará na próxima semana quem será o líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na sucessão de Fábio Novo (PT). O petista se afasta da posição para cuidar da pré-campanha a prefeito de Teresina.
“Ainda estou em discussão com a nossa base aliada e com o nosso time, mas até a próxima semana a gente vai estar encaminhando para a Assembleia o nome que nós queremos que esteja à frente da liderança do governo naquela Casa”, disse.
Deputados ouvidos pelo Cidadeverde.com avaliam que o nome deve vir do próprio PT. Entre os citados, o deputado Francisco Limma, alinhado a um “PT raiz”, como tem sido chamado, e Dr. Vinicius, nome próximo a Rafael Fonteles e que faz parte de um grupo que tem sido visto como um “novo PT”.
Rafael Fonteles também foi questionado por jornalistas sobre troca de farpas entre deputados da base, situação protagoniza pelos deputados Jadyel Alencar (Republicanos), Júlio César (PSD) e Georgiano Neto (MDB).
O governador evitou menção à briga e descreveu o que espera da base aliada.
“Eu vejo a nossa base muito unida, problemas pontuais são sempre presentes, mas a gente tem tido a felicidade de contar com uma base aliada, tanto na Assembleia quanto no Congresso Federal, que nos ajuda muito. Essa é a beleza da democracia”, declarou.
Rafael Fonteles participou nesta manhã da solenidade de Inauguração de Revitalização da 3° Cia do Batalhão de Polícia-BPM. Estiveram presentes também o secretário Chico Lucas e Fábio Novo.