urante uma queimada registrada na noite desta terça-feira (25) na Avenida Severo Eulálio, em Picos, varias cobras da espécie jiboia foram mortas em decorrência do fogo. Populares registraram os animais mortos.
O comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) de Picos, tenente Alisson Rangel, disse que a unidade foi acionada para conter as chamas, porém não foi percebida a presença dos animais.
"Fomos acionados, mas a equipe não verificou, população que viu lá quando amanheceu. Não verificou-se as cobras no momento, no caso, apagou o fogo, mas os animais só foram vistos no outro dia pela população", pontuou.
Tenente Alisson Rangel, explicou ainda que durante uma queimada muitos riscos estão implicados: saúde humana, patrimonial e ambiental.
"A população sempre manda fotos pra gente mostrando a morte desses animais após queimadas. Ontem recebemos as fotos de várias jiboias. Primeiro, a gente tem o risco da saúde humana, problemas respiratórios. Temos também o risco patrimonial, onde as casas são atingidas pelas chamas. Temos também o risco ambiental que é quando ocorre a queima da vegetação, animais perdem a vida", informou o comandante.
Quando chegamos a área tava maior
Até o momento já foram registradas 31 ocorrências de queimadas