PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Piauí: Alepi discute falta de água no sertão e integração de bacias
09/07/2024 08:26 em Piaui

 

Assis Fernandes/ O Dia

O ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

 

 

A primeira temática debatida foi “Água no sertão: a segurança hídrica no semiárido do Piauí”.

 

 

O Projeto “Mais Piauí: a Alepi somando com você” foi lançado nesta segunda-feira (8) pela Assembleia Legislativa e deve reunir as bancadas estadual e federal para debater assuntos de interesse do estado. A primeira temática debatida foi “Água no sertão: a segurança hídrica no semiárido do Piauí”.

A solenidade de lançamento do projeto contou com a presença do ministro Wellington Dias (PT), do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e do Senador Marcelo Castro (MDB). Além da equipe técnica do ministro da Integração, Valdez Góes.

De acordo com o ministro Wellington Dias, um dos grandes desafios do Piauí assim como do Brasil é as mudanças climáticas que têm afetado o dia a dia das pessoas e consequentemente, a segurança hídrica.

“Todos os ministérios e o presidente Lula retomaram o conceito do Programa Água para Todos, que é um programa que pensa alternativas diversas. No meu caso, do ponto de vista social, a gente trabalha as tecnologias sociais, como as cisternas, sistemas simplificados de coleta, tratamento e abastecimento de água de fácil manejo, e com isso estamos trabalhando no Piauí em todo o Brasil. Isso para o consumo humano e animal e para a produção”, ressaltou.

Segundo o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), além da integração de poderes, a proposta é dar celeridade ao projeto de transposição do Rio São Francisco.

“Queremos inserir todos os parlamentares, os federais, os estaduais, a sociedade civil organizada e os prefeitos nesse tema. Estamos coletando dados e informações. Com isso, iremos na medida do possível fazer chegar aos ministérios, para fazer acontecer o projeto mais importante, que é a transposição do Rio São Francisco e a integração de bacia. Ao conseguir isso, nós vamos mudar a realidade de uma parte do Piauí”, destacou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

 

 

COMENTÁRIOS