Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)
Gabigol não recebeu boas notícias nesta terça-feira (16). Isso porque, o Comitê Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo do atacante por falta de representante da União, e o efeito suspensivo foi cancelado. Assim, a suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, definida até abril de 2025, volta a valer. Desta forma, o camisa 99 está fora dos próximos jogos do Flamengo.
A anulação do processo aconteceu por conta de uma falha na intimação da União Federal para o segundo julgamento, que seria realizado no CAS. Por isso, o Comitê Arbitral do Esporte não teve outra alternativa a não ser revogar a decisão e solicitar um novo processo à defesa de Gabigol.
Como o CAS anulou o processo de Gabigol, automaticamente o efeito suspensivo é cancelado. Assim, a defesa do atacante precisa entrar com um novo pedido ao Comitê Arbitral do Esporte para conseguir a liberação do camisa 99 até a realização do novo julgamento.
COMO FUNCIONA O JULGAMENTO?
Vale destacar que o julgamento no CAS funciona da seguinte forma: três árbitros participam do julgamento da peça. Um indicado pela defesa de Gabigol, outro pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) e outro pelo CAS, que é considerado o presidente da mesa.
GABIGOL VOLTARÁ A TREINAR EM CASA
Enquanto o pedido de efeito suspensivo não é julgado, Gabigol não pode treinar no CT do Flamengo e comparecer aos jogos no Maracanã. O atleta voltará à realizar atividades no condomínio onde mora, realizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Fonte: Coluna do Fla