Picos elegeu, neste domingo, 06 de outubro, 17 vereadores para Câmara Municipal. Ao todo, a cidade registrou 45.776 votos válidos para o cargo, com 920 votos nulos e 310 em branco.
O candidato mais bem votado de Picos foi o vereador Wellington Dantas, do Partido dos Trabalhadores (PT), com 2.254 votos válidos. O partido também conseguiu eleger a vereadora Valdivia Santos, que recebeu 1.444 votos válidos nesta eleição.
Wellington Dantas
O partido que ocupará mais cadeiras na Câmara Municipal de Picos em 2025 será o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com cinco candidatos eleitos. O mais bem votado foi Rinaldinho, com 2.192 votos válidos, seguido por Edilson Carvalho, com 2.100 votos, Irmão Zé Luís, com 1.985 votos, Hugo Victor, com 1.376 votos, e Creusa Nunes, que recebeu 1.350 votos.
Rinaldinho
Irmão Zé Luís
O partido do atual prefeito Gil Paraibano, Progressistas (PP), elegeu quatro vereadores nessas eleições. Em 2025, a oposição será formada por Pedro Pio, que recebeu 1.658 votos válidos; Afonsinho, com 1.622 votos; Noêmia Marques, com 1.315 votos; e Renato Ibiapino, com 929 votos.
Pedro Pio
Afonsinho
Quem liderou os votos para vereador no Partido Social Democrático (PSD) foi Eriberto Barros, atual presidente da Câmara Municipal de Picos, que recebeu 1.636 votos válidos. Junto com ele, o PSD obteve mais uma vaga, conquistada por João Rufino, que recebeu 1.200 votos.
Eriberto Barros
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) conquistou três cadeiras na Câmara Municipal, liderado pelo vereador Chaguinha, que se reelegeu com 1.219 votos válidos, seguido por Maté, que recebeu 1.041 votos, e pela vereadora Dalva Mocó, que se reelegeu com 996 votos.
Chaguinha
Por fim, o Partido Comunista do Brasil (PC do B) reelegeu, por média, o vereador Antônio Moura, que recebeu 819 votos válidos.
Antônio Moura
Veja a ordem de votos dos vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Picos em 2025:
Wellington Dantas (PT)
Rinaldinho (MDB)
Edilson Carvalho (MDB)
Irmão Zé Luís (MDB)
Pedro Pio (PP)
Eriberto Barros (PSD)
Afonsinho (PP)
Valdivia Santos (PT)
Hugo Victor (MDB)
Creusa Nunes (MDB)
Noêmia Marques (PP)
Chaguinha (PSB)
João Rufino (PSD)
Maté (PSB)
Dalva Mocó (PSB)
Renato Ibiapino (PP)
Antônio Moura (PC do B)
Dentre os candidatos ao cargo de vereador, 4 vereadores com mandatos vigentes não conseguiram a reeleição, foram eles: Toinho de Chicá, que recebeu 960 votos e está como primeiro suplente do PSD, Dedé Monteiro do Progressistas, que recebeu 910 votos e está como primeiro suplente do partido. Filo Portela do PT, com 625 votos ficará como primeiro suplente do partido e Marcos Buriti do PSD, que recebeu 242 votos válidos.