Toninho de Caridade, confirmou nesta terça (22) que aguarda um diálogo com prefeitos do Progressistas para ratificar o consenso na eleição
Após anunciar aliança com prefeitos dos maiores partidos da base aliada estadual, o presidente da APPM, Toninho de Caridade, confirmou nesta terça (22) que aguarda um diálogo com prefeitos do Progressistas para ratificar o consenso na eleição para a sucessão da entidade representativa dos municípios piauienses.
Toninho de Caridade, atual presidente da APPM
Pelo acordo de Toninho, o atual vice, Admaelton Bezerra, será o candidato do grupo, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilim (PSD), e o de Aroazes, Manoel Portela Neto (PT) também participaram da mesa diretora. Gestores do PT, MDB e PSD já encaminharam a adesão.
Toninho destacou que o objetivo é chegar a um entendimento. “Olha, não só a base, mas as conversações estão em um entendimento com todos os partidos representantes na área municipal e eu acredito sim na união, acredito sim no consenso, até porque é uma eleição de instituição, é uma eleição que de líderes, e a gente precisa de unir, unir força para que a gente possa fortalecer o movimento”, afirmou.
Admaelton Bezerra, prefeito de São José do Piauí
Ele afirmou que estão conversando com prefeitos de vários partidos. “O candidato que está posto, que está buscando um entendimento, é do nome do Admaelton Bezerra de São José do Piauí, pertencente ao MDB, já um pré-acordo com o PSD, já tem um entendimento, algumas conversações com muitas alas do PT e também estamos ouvindo os prefeitos do Progressista para que eles também venham a compor conosco, então aqui é uma união de forças para que a gente possa unificar a instituição em prol do municipalismo piauiense”, disse.
Fonte: Cidade Verde