A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, aprovou, em reunião do Conselho Estadual da Seccional realizada nesta quarta-feira, 30 de outubro, a criação da Subseção da OAB-PI na cidade de Paulistana, aproximando ainda mais a instituição da região.
A criação da nova Subseção foi proposta pelos advogados Andreya Lorena, Adriano Borges e Fabrício Alves, será desmembrada da Subseção de Picos, terá sede em Paulistana, composta, também, pelos municípios de Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí e Queimada Nova.
De acordo com o presidente da Subseção de Picos, Maycon Luz, a criação da Subseção da OAB em Paulistana é uma realidade, resultado da dedicação e do empenho dos conselheiros seccionais e de toda a diretoria.
“Esta conquista representa o compromisso da OAB Subseção de Picos e da Seccional Piauí, em fortalecer as prerrogativas e oferecer suporte a todos os advogados e advogadas.”, disse Maycon.
O advogado Fabrício Alves, um dos propositores da criação da Subseção de Paulista, comemorou a aprovação.
“Vê esse sonho sendo concretizado, para mim é motivo de muita alegria. A casa da cidadania já chegou em Simões, e agora na nossa vizinha Paulistana. A boa semente sempre prospera, fruto de um trabalho silencioso, mas responsável, ao lado da diretoria e demais colegas de Conselho. […] Agradeço a Subseção de Picos pelo reconhecimento ao nosso trabalho quando estivemos na qualidade de Conselheiro
Seccional da OAB Piauí.”, disse.
Em breve a OAB-PI vai realizar o processo eleitoral para escolha da diretoria da Subseção da OAB de Paulistana.