O prefeito do município de Angical, Bruno Neto (MDB), usou as redes sociais nesta sexta-feira (1) para comunicar que foi pré-diagnosticado com leucemia. Reeleito na última eleição com mais de 80% dos votos, o gestor de 38 anos revelou que a doença foi descoberta após exames realizados para um check up de rotina apontarem uma alteração nos leucócitos.
“O bioquímico do laboratório me ligou para dizer que os meus leucócitos estavam muito alterados e que eu precisava urgente procurar um hematologista. Automaticamente já fui para a internet procurar o que é que seria esses leucócitos alterados e vieram várias notícias ruins. Mandei meus exames para alguns amigos médicos e foi pré diagnosticado que eu estava com leucemia”, disse.
A leucemia é um tipo de câncer que se caracteriza pelo acúmulo de células malignas na medula óssea, substituindo as células sanguíneas saudáveis. Ao falar sobre o pré-diagnóstico para a doença, o prefeito piauiense falou sobre o impacto da notícia e o medo da doença. Na postagem, ele ainda informou que focará no tratamento.
“Abriu um buraco no chão, foi horrível. Acho que a segunda pior notícia da minha vida, depois da morte do meu pai, fiquei muito mal. Leucemia para quem não sabe é câncer no sangue. Então foi muito triste, uma situação que eu nunca tinha passado na vida. Nunca tive medo de nada, de absolutamente nada, mas sempre tive muito medo dessa doença”, concluiu.