PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Morre aos 94 anos Arlindo Wenzel – pioneiro da apicultura organizada no Piauí
Picos
Publicado em 05/11/2024

Morreu na madrugada desta terça-feira (05), por volta das 00h50min, na chácara onde residia, no bairro Paraibinha, em Picos, o senhor Arlindo Wenzel. Ele tinha 94 anos e foi o pioneiro da apicultura organizada no Piauí e no Nordeste, sendo o fundador do Grupo Wenzel. O senhor Arlindo foi casado com Benedita Ribeiro Wenzel (falecida há três anos e meio) e deixou vasta descendência: nove filhos, 28 netos e 20 bisnetos.

Segundo o filho do senhor Arlindo, Aldemir Heber Wenzel (o Duna), o falecimento do seu pai ocorreu de forma súbita, no quarto onde ele dormia. O SAMU ainda chegou a ser acionado, mas já não havia nada que pudesse ser feito.

O velório está acontecendo no salão do PAF Vida, endereçado na Rua do Cruzeiro, Centro de Picos.  O sepultamento está previsto para a manhã da quarta-feira (06), no cemitério Jardim da Eternidade, no bairro Parque de Exposição.

Legado

Natural de Ariranha – SP, Arlindo Wenzel veio para Picos em 1976. Incialmente ele trouxe o filho mais velho e depois o restante da família, que foi totalmente reunida em 1981.

Duna

O senhor Arlindo sempre trabalhou com mel, incialmente em São Paulo e no Paraná. Ao tomar conhecimento que o Piauí oferecia boas condições para a apicultura, não hesitou em se deslocar para cá, escolhendo Picos como lugar para viver e ser a sede dos negócios. “Meu pai veio fazer uma visita, fez a experiência e deu tudo certo”, frisou Duna.

Atualmente o Grupo Wenzel é uma grande empresa produtora de mel que trabalha inclusive com a exportação desse produto.

Homenagens

Duna ressalta a simplicidade como uma das principais características do seu pai. “Foi um homem que sempre deu exemplo de pai, de cidadão, e como empresário sempre foi uma pessoa simples, só trouxe o progresso e o desenvolvimento para apicultura do Piauí e do Nordeste”, frisou.

Dentre as homenagens recebidas por Arlindo Wenzel em vida podem ser citadas o Título de Cidadão Picoense e o Título de Cidadão Piauiense, este último concedido pela Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) a pedido da então deputada estadual Flora Izabel, no ano de 2011.

Luto

A Prefeitura de Picos decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do senhor Arlindo Wenzel.

Comentários