Uma operação integrada das forças de segurança, deflagrada nesta quarta-feira (06) na cidade de Esperantina (187 km de Teresina), apreendeu R$ 40 mil em espécie, além de armas e drogas e culminou com a prisão de duas pessoas investigadas por abastecer o tráfico de entorpecentes na região.
O A10+ apurou que a “Operação Corcovado” foi desencadeada como objetivo cumprimento de mandados de busca e apreensão, visando desarticular um bando de criminosos, responsáveis pelo crime de tráfico de entorpecentes responsáveis por pela comercialização das drogas tanto a cidades de Esperantina, bem como as cidades de São João do Arraial e Luzilândia.
Nos locais alvos das buscas foram realizadas duas prisões e encontrada uma grande quantidade de entorpecentes, dinheiro, balança de precisão, vasos contendo pés de maconha, armas, munições e insumos.
Veja:
01 revólver cal 38
02 espingarda artesanal
17 munições de 38
10 munição de .40
01 munição de 9mm
04 embalagens contendo pólvora
04 embalagens contendo chumbinhos
03 trouxinhas de substância análoga a maconha
01 tablet de substância análoga a maconha
02 mudas de planta de maconha
02 trouxinhas de substância análoga a cocaína
04 invólucros médio de substância análoga a cocaína
01 invólucro pequeno de substância análoga de cocaína
Dinheiro em Espécie: R$ 40.000.00 (Quarenta mil reais)
02 aparelhos Celulares
02 balança de precisão
Os indivíduos presos e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Esperantina para os procedimentos cabíveis. A Operação Corcovado ocorreu de forma integrada com equipes do Bepi e das delegacias de Esperantina, Batalha, Matias Olímpio, Luzilândia, Barras, Porto, DPI, NOC,FEISP, DFHT 1 e 2 Parnaíba e FT Esperantina.