Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
A Série B do Campeonato Brasileiro terminou no domingo passado (24) com jogos cheios de emoções e com a classificação das 4 primeiras equipes para a Série de 2024, sendo 2 do Nordeste e 2 do Estado de São Paulo.
Os classificados:
SPORT CLUB RECIFE
O Leão da Ilha do Retiro teve bons momentos na competição e fracassos em jogos nos quais contava com vitórias.
A torcida rubro-negra pernambucana chegou a perder a paciência com o péssimo desempenho de sua equipe e a consequente perda de pontos fundamentais.
Veio, porém, a recuperação, mesmo saindo do G-4 para conseguir o seu objetivo na última rodada, quando venceu o Santos por 2 x 1 e contou com a derrota do Novohorizontino para o Goiás.
O Leão da Ilha do Retiro está de volta à divisão principal do futebol brasileiro.
CEARÁ SPORTING CLUB
O alvinegro cearense esteve em situação complicada na Série B quando acumulou maus resultados., ficando distante do G-4.
E quando tudo parecia perdido, o Ceará deu uma arrancada sensacional para chegar à última rodada disputando a classificação.
A torcida "fechou" com o time e chegou a registrar um público de 64 mil pessoas, recorde no Castelão ,na vitória sobre o América Mineiro por 1 x 0.
A atuação no jogo final com o Guarani foi bastante fraca, mas o empate de 0 x 0 acabou garantindo o acesso.
SANTOS FUTEBOL CLUBE
A classificação do Santos já era esperada. O time da Vila Belmiro chegou causar grandes preocupações para a sua torcida durante a competição, mas reagiu no final e ficou, inclusive, com o título de campeão da Série B.
MIRASSOL
A grande novidade para a Série A em 2025 é o Mirassol. Representando uma cidade de apenas 63 mil habitantes, distante 453 KM da capital paulista, o time amarelo é o maior vitorioso da Série B, vice-campeão e com o acesso para a Série A.
O clube tem uma administração moderna e altamente profissional.
Em apenas 5 anos chegou à divisão principal do futebol brasileiro, realizando campanhas brilhantes : campeão da Série D em 2020, campeão da Série C em 2022, vice-campeão da Série B em 2024. Manda seus jogos no Estádio José Maria Campos Maia, com capacidade para 15 mil pessoas.