Polícia Federal
Polícia Federal
Polícia Federal
Polícia Federal
Polícia Federal
Polícia Federal
Polícia Federal
Agentes públicos estão entre os alvos da Operação Subversivos, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (25) nas cidades de Teresina e Altos, no Piauí. A ação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso com origem em Santa Catarina, responsável por causar prejuízos milionários à Caixa Econômica Federal por meio de arrombamentos de caixas eletrônicos em municípios do interior piauiense e de outros estados do Brasil.
Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão nos municípios citados. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Federal Criminal do Piauí.
Ainda de acordo com a PF, os agentes públicos investigados são suspeitos de integrar a organização criminosa especializada em furtos qualificados contra instituições bancárias. Segundo as investigações, os criminosos utilizavam ferramentas elétricas de corte e outros instrumentos para violar os terminais de autoatendimento e subtrair grandes quantias em dinheiro.
“Os agentes públicos, valendo-se dos cargos que ocupavam, teriam fornecido informações privilegiadas para facilitar a ação do grupo e garantir o sucesso dos crimes em, pelo menos, cinco ações criminosas no estado”, destacou a PF em nota.
A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí, e é um desdobramento da Operação Muros Baixos, deflagrada há cerca de 45 dias. Na ocasião, dois suspeitos foram presos enquanto planejavam ataques a caixas eletrônicos no município de Altos e em outras cidades da região metropolitana de Teresina, durante o período de Carnaval.