(Foto: Divulgação)
Durante a visita do governador em exercício, Severo Eulálio, na manhã deste sábado (10), o prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos, se pronunciou publicamente sobre a recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) que orienta a suspensão da contratação de bandas com altos custos públicos para eventos festivos, como o Picos Cidade Junina.
O gestor afirmou que a Prefeitura já encaminhou uma resposta oficial ao MPPI e reiterou o respeito à recomendação, mas destacou que o município está com as contas controladas, servidores pagos antecipadamente e capacidade financeira equilibrada. Segundo ele, o evento não será custeado exclusivamente pela gestão municipal.
“O município está, realmente, com as contas controladas, tendo em visto o pagamento antecipado dos servidores. Esse evento não seria um evento custeado apenas com os recursos da Prefeitura Municipal, mas também por emendas parlamentares, pelo Governo do Estado e parcerias público-privadas”, frisou.
Para justificar a manutenção do evento, o prefeito fez uma analogia com um festival realizado no Rio de Janeiro que contou com a presença da cantora Lady Gaga. Segundo ele, embora o investimento tenha sido alto, os retornos financeiros para a cidade foram significativamente maiores.
“Eu sempre gosto de fazer um comparativo com o evento que foi feito recentemente na cidade do Rio de Janeiro, que trouxe a artista internacional Lady Gaga. Um investimento de quase R$ 70 milhões, mas que retornou quase R$ 600 milhões para o município”, argumentou.
O prefeito também ressaltou a importância econômica do evento para o comércio local. “Hoje, todo o comércio de Picos espera por esse evento”, concluiu.
A Prefeitura ainda está dentro do prazo legal para responder oficialmente à recomendação do MPPI, que tem caráter consultivo, e deve decidir nos próximos dias sobre a realização ou não do Picos Cidade Junina.
Com informações do Cidades Na Net