O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), comentou nesta segunda-feira (12) sobre o cenário político no Piauí e as articulações para as eleições de 2026. Em entrevista, o ex-governador admitiu que há “pontos a resolver” dentro do grupo governista, mas demonstrou confiança na liderança do governador Rafael Fonteles para conduzir o processo de forma equilibrada.
“Observo no diálogo do dia a dia e observo que temos alguns pontos a resolver. A eleição é só em 2026. O governador está em viagem, mas quando ele voltar, foi me dito que ele quer ter uma agenda com os líderes da política para dar uma checada”, revelou Wellington Dias.
A fala do ministro ocorre em um momento em que aliados demonstram discretamente certa insatisfação nos bastidores, sobretudo em relação ao ritmo das articulações políticas e à formação da chapa majoritária para a próxima eleição. Apesar disso, o tom segue de cautela e união, e as lideranças evitam publicizar qualquer tensão.
Wellington Dias, que é uma das principais referências do grupo, reforçou o papel de Rafael Fonteles como coordenador do projeto político.
“Acredito que chegaremos em 2026 com um ótimo time para botar em campo, seja para as eleições estaduais como para a eleição federal. Temos uma responsabilidade grande de continuar trabalhando pelo povo”, disse o ministro.
Questionado sobre a escolha do nome para compor a vice de Rafael na reeleição, o ministro foi direto: “A decisão do vice será do governador Rafael Fonteles. Confio nele para uma boa organização na chapa.”