EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Preso empresário que usava carros de luxo em roubos de joias e casas no Piauí
Por Dulina Fernandes
Publicado em 30/06/2025 18:32
Piaui

Foto: Reprodução câmera de segurança

 

Ele ficava nos carros aguardando os criminosos

Um empresário, identificado como Walter Filho, foi preso na manhã desta segunda-feira (30), suspeito de furto e roubo a uma residência na região do bairro Gurupi, na zona Sudeste. A prisão ocorreu no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, ele usava vários carros de luxo durante os crimes, entre eles um Camaro.

Segundo o delegado Ademar Canabrava, titular do antigo 24º Distrito Policial, o empresário comandava uma quadrilha que, com informações privilegiadas, realizava assaltos a pessoas com joias valiosas. Ele seria o comandante de um assalto ocorrido há 90 dias contra uma empresária do ramo frigorífico.

“Este empresário, há cerca de 90 dias, comandou o roubo e furto de joias na região do 24º DP. Uma empresária estava chegando em casa com a filha quando foi abordada por quatro homens. O suspeito ficou dentro do carro, enquanto os outros fizeram um arrastão na casa da vítima. Eles levaram joias, televisão e dinheiro dessa empresária”, relatou.

Câmeras de segurança próximas à casa da vítima flagraram o momento em que dois dos suspeitos entram no carro de luxo, dirigido por Walter Filho, com os objetos roubados. 

 

Ainda segundo o delegado, outros dois suspeitos foram presos anteriormente no estado do Maranhão. Hoje, foi dado cumprimento ao mandado de prisão do empresário e de busca e apreensão dos objetos roubados.

O delegado informou ainda que o empresário também é suspeito de outros assaltos a joias na capital e possui histórico criminal nos estados do Maranhão e da Bahia. Para a polícia, ele utilizava sua alta posição social para determinar seus alvos.

“Ele mantinha uma vida de luxo, com muitos carros caros, uma casa em área nobre. E usava esses contatos para determinar quem seriam suas vítimas. Ele conhecia empresários que acordavam com R$ 300 mil por dia, então ele já ia certo para aquele local e praticava o assalto”, explicou.

Durante a ação da polícia, foram apreendidos carros de luxo usados nos crimes e grande quantidade de joias. O empresário tentou fugir, mas foi recapturado após tiros de advertência. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

 

Comentários