EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Governo fará PPPs para nove órgãos; licitação de serviços do Detran será hoje
Por Dulina Fernandes
Publicado em 02/07/2025 14:03
Piaui

Foto: Renato Andrade/CIdadeverde.com

 


A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) prepara o processo de concessões de nove órgãos públicos estaduais. Nesta quarta-feira (2), será a vez da licitação dos serviços de remoção, guarda e realização de hasta pública de veículos automotores apreendidos pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O processo acontece, às 10h, no auditório da Sead, localizado no 2º andar do Bloco I do Centro Administrativo.

Veja abaixo as PPPs que estão sendo preparadas: 

Lagoa do Portinho (Parnaíba)
Parque Potycabana (Teresina)
Mercado Rodoviário Sul (Teresina)
Porto dos Tatus (Ilha Grande)
Hotel Pedro II (Pedro II)
Estádio Albertão (Teresina)
Perímetros Irrigados (Piauí)
Hotel RIMO (Corrente)


A PPP dos serviços do Detran prevê a concessão dos serviços pelo período de 30 anos e abrange os veículos removidos em conformidade com as disposições do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997), atualmente sob responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), além de automóveis apreendidos por outros órgãos da administração pública estadual.

Segundo o governo, a medida busca modernizar e qualificar a gestão desses serviços, proporcionando mais agilidade, segurança e economia aos processos relacionados à remoção e destinação de veículos apreendidos. 

“Essa concessão é um passo importante para modernizar a forma como o Estado lida com veículos apreendidos. Teremos um serviço mais ágil, seguro e eficiente, tanto para o poder público quanto para o cidadão que precisa regularizar sua situação junto aos órgãos de trânsito”, afirmou o secretário da Administração, Samuel Nascimento.

Mês passado, a empresa Servfaz Serviços de Mão de Obra Ltda ganhou o leilão para administrar o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, o maior do estado com mais de 40 anos de existência. O lance mínimo real não foi divulgado, o governo informou apenas que será de 0,25% do que a concessionária tiver de receita operacional bruta por ano. Somente uma empresa se credenciou para o leilão. 

A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) confirmou também que está refazendo o edital da Parceria Público Privado do estádio Albertão. O governo chegou a lançar a comissão para o processo licitatório de gestão do maior palco esportivo do estado, com previsão de investimentos de R$ 100 milhões, no entanto não conseguiu atrair empresários.  

Veja as PPPs já realizada: 

MRAE (Piauí)
Rodovia Transcerrados (PI-397 e Estrada Palestina/Aditivo: PI-247, PI-392/247, PI-391/247)
Rodoviária de Teresina (Teresina)
Rodoviária de Picos (Picos)
Rodoviária de Floriano (Floriano)
CEASA (Teresina)
Piauí Center Modas (Teresina)
Hotel Serra da Capivara (São Raimundo Nonato)
Centro de Convenções de Teresina (Teresina)
Arena Verdão (Teresina)
Bioparque Zoobotanico (Teresina)
Aeroporto de Parnaíba (Parnaíba) 
Miniusinas (Campo Maior - Rio Poti) 
Miniusinas (Altos - Rio Poti)
Miniusinas (Coivaras - GM)
Miniusinas ( Altos - GM)
Terminal Rodoviário de Barra Grande (Barra Grande)

Comentários