Foto: Ascom/PT
O Partido dos Trabalhadores (PT) concluiu o Processo de Eleição Direta (PED) com mais de 21 mil votantes em 220 cidades do Piauí. O número representa um recorde e o dobro em relação ao último pleito, quando 11 mil filiados foram às urnas para a definição dos diretórios municipais, estadual e nacional.
A disputa pelo diretório estadual foi vencida pelo deputado Fábio Novo, que conquistou 83% dos votos totais. Além disso, 77% dos petistas piauienses votaram em Edinho Silva, eleito o novo presidente do diretório nacional do partido.
“Pela primeira vez, vencemos em Teresina e fizemos história com a maior votação já registrada. Agora, nosso compromisso é ainda maior: construir um partido cada vez mais democrático, conectado com a base e preparado para enfrentar os desafios do próximo período", afirmou Fábio Novo.
O resultado oficial da eleição foi formalizado na noite desta segunda-feira (7), com a entrega das atas pelo atual presidente estadual do PT, João de Deus, aos candidatos. O diretório municipal em Teresina realizará o segundo turno entre Cícero Magalhães e o vereador João Pereira no dia 27 de julho.