Foto: Ascom/Gov.pi
Mais de 600 policiais militares serão nomeados no Piauí. O anúncio foi feito no sábado pelo governador Rafael Fonteles (PT). As nomeações estão previstas para agosto deste ano e visam fortalecer a segurança pública do estado.
Além das convocações, o governador também confirmou a realização de um novo concurso para ingresso na corporação, previsto para 2026, com oferta de mil vagas.
O anúncio ocorreu durante a solenidade de inauguração da reforma de uma unidade da Polícia Militar no município de Aroazes, localizado a 213 km de Teresina. Presente na solenidade, o secretário da Segurança Pública (SSP), Chico Lucas, revelou a data das nomeações.
“No dia 25 de agosto, no Dia do Soldado, vamos nomear mais 660 novos policiais militares”, afirmou.
A medida faz parte da meta do governador Rafael Fonteles de nomear 4 mil novos policiais ao longo de sua gestão. O secretário de segurança, acrescentou ainda outras ações que estão sendo adotadas para reforçar o efetivo policial no estado.
“O concurso da Polícia Civil será lançado em breve. Até o próximo ano, vamos realizar a nomeação dos bombeiros e da polícia penal, completando os 4 mil novos policiais previstos no plano de governo. No próximo ano, ainda teremos mil novas vagas para a PM”, completou.