EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
TRE alerta eleitores piauienses sobre pendências em cadastro; entenda
No estado, existem 2.632.404 eleitores aptos para votar, no entanto, cerca de 127 mil precisa atualizar dados
Por Dulina Fernandes
Publicado em 14/07/2025 13:32
Piaui
Foto: Reprodução/Agência Brasil

 

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) está alertando os eleitores sobre pendências no cadastro devido à ausência da coleta da biometria. No estado, existem 2.632.404 eleitores aptos para votar, no entanto, cerca de 127 mil, estão sem as digitais e fotografias registradas no sistema.

O Projeto Biometria tem como foco os eleitores que tiraram o título durante a pandemia de Covid e, por conta das medidas sanitárias, não tiveram as digitais e fotografias cadastradas. Segundo o TRE-PI, a meta é que todo o eleitorado do estado possua os dados cadastrados até novembro deste ano.

O órgão ainda destacou que os eleitores que já tiveram foto e digitais coletadas não devem participar do projeto. Para saber se deve participar o eleitor pode consultar sua situação cadastral por meio do site do TRE ou pelo serviço de autoatendimento do órgão.

Eleitores que utilizam e-Título podem consultar sua situação no aplicativo. Mas, de acordo com o TRE-PI, caso conste a informação de “biometria não coletada”, o votante deverá se dirigir ao cartório para coleta. Ouvidorias do órgão também estão disponíveis para atender e orientar sobre o tema.

Comentários