EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Polícia Militar promove mudanças no comando de companhias do Piauí
Por Dulina Fernandes
Publicado em 15/07/2025 13:06
Piaui

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

O Governo do Piauí publicou, no Diário Oficial do Piauí, na última segunda-feira (14), duas portarias que promovem alterações nos comandos internos do Batalhão de Policiamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) e do 13º Batalhão da PM. No total, 17 mudanças foram oficializadas, entre dispensas e designações de oficiais para funções de comando, subcomando e chefia de seções.

No BPRONE, o 2º Tenente Edvaldo Nonato de Sousa foi dispensado da função de comandante da 1ª Companhia e passou a responder interinamente pela 2ª Companhia, acumulando com as funções que já exercia. O 2º Tenente Rogério Evangelista Pereira da Silva deixou o comando da 2ª Companhia e assumiu interinamente a 3ª Companhia. Já o 2º Tenente Piroelton da Costa Carvalho foi dispensado da 3ª Companhia e designado para atuar como subcomandante da 1ª Companhia. A única nomeação definitiva foi a do Capitão Miquéias de Souza e Silva, que assumiu a função de comandante da 1ª Companhia.

No 13º BPM, o Capitão Mário Sérgio Silva Ramos foi dispensado do comando da 1ª Companhia, função assumida pelo 2º Tenente William Vinícius de Almeida Martins. O 2º Tenente Armando Araújo de Macedo deixou as funções de subcomandante da 1ª Companhia e chefe da 2ª Seção, sendo substituído pelo 2º Tenente Lerysson Bruno de Oliveira Farias. A 2ª Companhia, antes sob responsabilidade interina do Capitão José Roberto dos Santos Sousa, passou a ser comandada pelo 2º Tenente Josuer Saraiva e Silva Júnior. 

O subcomando e a chefia da 3ª Seção ficaram com o 2º Tenente Hugo Soares Santos, substituindo o Tenente Irapuan Freire da Cruz, que foi designado para o comando interino da 3ª Companhia. Já o 2º Tenente José Raimundo Nonato Cavalcante, antes comandante interino da 3ª Companhia, foi designado como subcomandante da mesma unidade e chefe da 5ª Seção.

As nomeações foram formalizadas pelas portarias nº 220 e nº 226, assinadas pelo comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva. 

Comentários