MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
“O remédio para infidelidade é o diálogo”, diz Fábio Novo sobre prefeitos
Por Dulina Fernandes
Publicado em 07/10/2025 13:09
Política

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

 

O deputado estadual Fábio Novo (PT) afirmou nesta terça-feira que o diálogo tem sido o principal instrumento para conter a infidelidade partidária e recompor a unidade da base governista na Assembleia Legislativa. Segundo ele, conversas diretas com dirigentes que haviam se aproximado da oposição já resultaram na retomada de 15 apoios ao grupo ligado ao governador Rafael Fonteles.

 “Eu mesmo já existia o diálogo com 15 dirigentes do nosso partido que tinham pensamento diferente e depois, no convencimento mostrando, já se alinharam. Vão estar aqui. Então nós vamos continuar insistindo com esse diálogo”, declarou o parlamentar.

Fábio Novo ressaltou que o diálogo político será priorizado antes de qualquer medida disciplinar. “O remédio para a infidelidade, que seria um caso mais extremo, nós só vamos aplicar se, obviamente, não conseguirmos o convencimento, que é o que está na legislação”, afirmou.

O deputado destacou que o esforço de recomposição tem fortalecido o projeto político liderado por Rafael Fonteles e pelo PT no Piauí. Segundo ele, a recuperação de apoios reforça a coesão interna do partido e garante estabilidade à base aliada para os próximos debates na Alepi.

 

Comentários