Foto: SSP-PI
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão na manhã desta sexta-feira (17). Os alvos são pessoas monitoradas eletronicamente que descumpriram medidas cautelares impostas pela Justiça. Até o momento quatro pessoas foram presas.
A ação ocorreu nas cidades de Teresina, Altos e Timon. Segundo a SSP-PI, os alvos são reincidentes, com histórico de envolvimento em crimes considerados graves, como roubo majorado, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Foto: SSP-PI
.jpg)
Os monitorados estavam violando regras judiciais ao frequentar locais proibidos e circular em horários não autorizados.
"Verificamos que eles desrespeitavam as medidas judiciais e frequentavam bares quando estavam proibidos. São acusados de crimes graves, e esta é mais uma operação para tirá-los de circulação e reiterar nosso combate à prática criminosa. Permanecemos cumprindo esses mandados. Inclusive, vamos realizar novas operações para focar nesses tornozeleiras eletrônicas", informou o Superintendente de Operações Integradas da SSP, Delegado Matheus Zanatta.
A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Justiça (Sejus), foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Polícia Militar do Piauí e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.
Matéria em atualização