(Foto: Cidade Verde)
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), divulgou nota pública negando qualquer articulação em torno do nome do filho, o médico Vinicius Dias, para pré-candidatura a vice-governadoria na chapa de reeleição do governador Rafael Fonteles.
A nota foi divulgada após a repercussão do tema, em entrevista coletiva do presidente estadual da sigla, deputado Fábio Novo, na qual afirmou que o nome do médico estava “fora da disputa”
Na nota, o ministro reforça que nunca trabalhou ou defendeu a indicação de Vinícius Dias para a vaga.
“Não é verdade que eu, em qualquer momento, ou qualquer membro da minha família, tenha trabalhado, defendido ou imposto o nome do meu filho, o médico Vinícius Dias, como candidato a vice-governador do Piauí”, disse.
Ele disse que respeita as decisões coletivas e os critérios internos do PT e destacou que defende uma estratégia voltada às eleições de 2026, com foco na continuidade do projeto político do partido no estado e no país.
Ele também declarou que as decisões devem priorizar o projeto coletivo e seguir as definições partidárias.
Confira a nota na íntegra:
Não é verdade que eu, em qualquer momento, ou qualquer membro da minha família, tenha trabalhado, defendido ou imposto o nome do meu filho, o médico Vinícius Dias, como candidato a vice-governador do Piauí.
Ao longo de mais de 40 anos no Partido dos Trabalhadores, sempre respeitei as decisões coletivas, os critérios internos do partido e a democracia, especialmente nos processos eleitorais e de sucessão política, que são fruto de diálogo e construção conjunta.
Tenho defendido, sim, uma estratégia não apenas para a vitória em 2026, mas, principalmente, para garantir que o Piauí siga avançando entre os estados mais desenvolvidos do Brasil. Isso passa pela consolidação do Time do Povo, com Lula presidente, Rafael governador, e por uma bancada comprometida com os interesses do povo do Piauí e do Brasil.
O país vive hoje um dos melhores momentos de sua história recente. Nosso desafio é seguir trabalhando para que esse projeto seja fortalecido, aprofundado e não seja interrompido. Nenhum projeto pessoal pode ser maior do que o projeto coletivo que está sendo construído para o Brasil.
Cidade Verde