PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde de Picos divulga lista de comorbidades prioritárias na vacinação contra a Covid-19
18/05/2021 18:01 em Recado

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou na manhã desta terça-feira, 18, as comorbidades incluídas na prioridade de vacinação contra a Covid-19. A imunização terá início nesta quarta-feira, 19, para pessoas com comorbidades de 59 anos. A vacinação ocorre das 08h00 às 12h00, nos seguintes locais: CETI Mário Martins (Junco); Unidade Escolar Francisco Santos (Bomba); e Drive thru na Avenida Severo Eulálio.

Se enquadram como prioridade na vacinação as seguintes comorbidades: diabetes; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente; hipertensão arterial estágio III; hipertensão arterial estágios I e II com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; insuficiência cardíaca; cor-pulmonale crônico, hipertensão pulmonar primária ou secundária; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatas e pericardiopatas; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenenosas; arritmias cardíacas; cardiopatia hipertensiva; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças cerebrovascular, acidente cerebral isquêmico ou hemorrágico, ataque isquêmico transitório; demência vascular; doença renal crônica; imunossuprimidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida grau III; síndrome de down e cirrose hepática.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Picos, para a comprovação de comorbidade, é necessário a apresentação do laudo médico contendo o CID da comorbidade, além de assinatura, carimbo, matrícula e/ou registro do conselho de classe profissional.

A Saúde de Picos ainda destaca que uma cópia do documento apresentado que comprove a comorbidade deverá ficar no local da vacinação.

Segundo a Secretaria de Saúde de Picos, o município já vacinou em primeira dose, 13.437 pessoas e 7.338 em segunda dose.

COMENTÁRIOS