O acusado era alvo de uma investigação antiga da Polícia Civil sobre o tráfico de drogas na região.
O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DTHL), Agenor Ferreira Lima, em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (24 de maio) comentou sobre o caso em que um indivíduo preso por tráfico de drogas na região foi posto em liberdade 48 depois de cometer o crime.
Comentando sobre sua surpresa, o delegado destacou que o homem foi flagrado na noite da última sexta-feira (21) portando três tabletes de substância análoga a cocaína no Terminal Rodoviário de Oeiras. O meliante era alvo de uma investigação sobre tráfico de drogas há pelo menos um ano.
“Estávamos com a suspeita do tráfico de drogas desse indivíduo há mais de um ano, estávamos tentando confirmar. Na sexta-feira à noite tivemos êxito e conseguimos localizar três tabletes supostamente de entorpecentes, popularmente cocaína, no momento em que esse indivíduo chegava no terminal de Oeiras. O delegado de plantão formalizou o auto de prisão em flagrante, uma testemunha de outro indivíduo que o acompanhava confirmou que a droga pertencia a ele. Todos os procedimentos foram adotados. No entanto, surpreso obtivemos a informação de que ontem no domingo, foi decidido judicialmente pela liberdade desse indivíduo mediante o uso de tornozeleira eletrônica”, afirmou Agenor Ferreira Lima.
O titular da DTHL lamentou o ocorrido e mencionou a frustração da equipe ao ver que todo o trabalho exaustivo poderá não ter sucesso, tendo em vista que o indivíduo em liberdade poderá vir a cometer a mesma prática criminosa.
Mesmo diante do ocorrido, Agenor Ferreira Lima destacou que a equipe continuará ativa nas investigações e que o combate ao tráfico de drogas será sempre a rota de atuação dos policiais.
Por | Folhaatual