Picoenses voltaram às ruas na manhã deste sábado, 3 de julho, para manifestarem contra o governo do atual presidente Jair Messias Bolsonaro. O ato aconteceu na Praça Félix Pacheco no Centro de Picos. No local foram distribuídas cruzes simbolizando as vidas perdidas em decorrência da pandemia da Covid-19.
Uma das organizadoras do protesto, Josi Costa, comentou sobre o dia de luta e destacou que o ato é realizado em mais 470 lugares. Ela ainda destacou que a pauta é a mesma de sempre: vacina para todos, melhorias na educação, saúde e também o auxílio emergencial de R$ 600,00.
“É um dia nacional de luta pelo Fora Bolsonaro, então em todo o Brasil e também em alguns países do exterior está acontecendo atos no dia hoje, ao todo, são mais de 470 atos e, aqui em Picos estamos fazendo um ato simbólico onde estamos distribuindo na praça cruzes que representam as vidas ceifadas devido a irresponsabilidade do governo”, destacou.
Josi Costa ainda ressaltou que a pandemia não foi tratada como devia no Brasil. Segundo ela, os manifestantes discordam das políticas adotadas pelo governo e por isso vão para às ruas demonstrar a insatisfação.
“Sabemos que o vírus é muito perigoso, mas ele não foi tratado tomando as devidas providências, além do vírus, existe uma política de desmonte das políticas sociais, dos direitos da população brasileira e nós estamos aqui reivindicando, que além de sermos contra o governo, somos contra as ações que estão sendo tomadas em nosso país”, comentou.
Estiveram presentes no ato entidades, movimentos sociais e políticos de esquerda.