EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Câmara de Picos adquire scanner para digitalização dos documentos do arquivo público
Publicado em 06/07/2021 13:55
Picos

Já foram digitalizados os balancetes dos anos de 2018, 2019, 2020 e 2021 da Câmara Municipal. O que totaliza cerca de 22 mil folhas.

A Câmara Municipal de Picos adquiriu um aparelho scanner e um computador para a digitalização dos balancetes e documentos do arquivo público municipal.

Os equipamentos já estão em pleno funcionamento e ajudarão na digitalização de todo o material presente no local, facilitando assim a pesquisa e organização do mesmo.

“O scanner processa 38 folhas por minutos, o que equivale a mais de 200 folhas por hora e cerca de duas mil folhas por dia. Ao longo de sua história, a Câmara de Picos tem acumulado papéis referentes a contas da Prefeitura e da elaboração de projetos de lei e requerimentos provados pela casa. Com isso queremos informatizar tudo isso, em especial a prestação de contas da Câmara dos últimos 40 anos”, disse o presidente, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

Com a digitalização, os documentos estarão disponíveis para a população, facilitando assim a pesquisa.

Já foram digitalizados os balancetes dos anos de 2018, 2019, 2020 e 2021 da Câmara Municipal. O que totaliza cerca de 22 mil folhas.

O arquivo

O arquivo da Câmara Municipal de Vereadores armazena documentos da instituição, assim como da Prefeitura, como balancetes, orçamentos de gestão e outros documentos. Em janeiro deste ano, quando o vereador Chaguinha assumiu a presidência da Câmara, o arquivo encontrava-se amontoado e desorganizado. O mesmo já foi transferido para um novo local onde está sendo reorganizado.

Os vereadores aprovaram na sessão da última quinta-feira (24), um projeto de lei de autoria da mesa diretora, que dispõe sobre a criação e a nomeação do Arquivo Legislativo da Câmara Municipal de Picos, que será denominado “Arquivo Vereador Carlos Luís Nunes de Barros”.

Ascom CMP

 

Comentários