Segundo ele, a meta é atingir 90% dos rebanhos cadastrados na Adapi, a fim de se obter, até o fim de 2022, estado livre de febre
Acaba, neste sábado (31), o prazo para certificação da vacinação contra a febre aftosa em bubalinos e bovinos. Os proprietários de rebanhos devem procurar a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí – Adapi – ou enviar documentação via e-mail.
da pandemia, foi estendido por mais 30 dias. Esta é a primeira etapa da vacinação nos rebanhos no ano de 2021.
“O proprietário deve comparecer ao escritório da Adapi ou enviar as notas fiscais eletrônicas de vacinação, juntamente com o comprovante de vacinação que realizou em seu rebanho até o dia 31. Caso contrário, ele estará suscetível a receber autos de infrações e multas por deixar de vacinar o rebanho e declarar na Adapi em tempo hábil”, disse o fiscal agropecuário da Adapi Picos, Francisco Esdras Alencar.
Segundo ele, a meta é atingir 90% dos rebanhos cadastrados na Adapi, a fim de se obter, até o fim de 2022, estado livre de febre aftosa.
Francisco Esdras Alencar relembrou ainda que o proprietário de rebanho que não cumprir com a certificação, além de sofrer as sanções administrativas, pode ter problemas para adquirir crédito rural e comprar produtos subsidiados, havendo a possibilidade de ter o nome apontado na dívida ativa da União.